Gosto de mim por inteiro, mesmo com aqueles detalhes que eu mudaria!

“Gosto de mim por inteiro, mesmo com aqueles detalhes que eu mudaria”

Li esta frase um tempo atrás, achei ótima e me encantei com ela. Não sentia isto ainda, mas coloquei minha intenção .

Neste percurso de gostar por inteiro envolve muita coisa e o percurso precisa ser feito com calma.

Aos poucos fui compreendendo e ainda estou nesta jornada, como é esta sabedoria de estar harmonizada com o corpo físico. Ao me perceber tão insatisfeita e critica com meu corpo e com minha imagem e observando, a vida toda estive daquela forma.

A pergunta me surgiu: a quem meu corpo está servindo ?

Nem precisei muito tempo pra saber. Ao ego e ao eu idealizado, que nunca está satisfeito, como era esta integração não poderia ancorar.

Uma escravidão ao que foi desenhado no eu idealizado, com uma base sólida na comparação e fidelidades.

E se tem comparação óbvio tem inferioridade e pra fugir dai, que é bem ruim …. A superioridade.

Então ! junto, não existe. E nesta oscilação, acima, abaixo, foi onde surfei a maior parte da minha vida neste corpo.

Dai algumas “doenças” me chamaram, aos 27 anos já tive a “ajuda ” da minha tiróide, me chamando pra mim, ainda assim briguei muito com ela. E corri muito dela …. e de mim…Literalmente …. Fui compulsiva por exercícios e corria muito, além de outras muitas atividades físicas.

Olhei o que deu, e fui convidada a rever alguns detalhes, quando em 2012 me questionei, onde me sinto presa? me sentia presa, o que impede minha liberdade ?

E se perguntar o que precisar saber, vira a oportunidade pro aprendizado.

Logo começou a se mostrar a prisão no corpo, na imagem do corpo, na exigência com o corpo, no desrespeito com meu corpo e a desconexão com ele.

Me dei conta que “ele” não era meu aliado ….

Oi ? Que papo mais louco , eu …. Ele …..

E fui aos poucos tentando criar um caminho de respeito e de poder fazer uma conexão real com este parceiro.

Afinal sem o corpo onde e como meu espírito experienciaria tudo que precisa, e sem o espírito ele não viveria.

Bom a meta foi traçada rumo a integração. Afinal não há eu e ele. Tá! na teoria já sabia disto .

Mas entre o que sei, e o que sinto… Pode ter um abismo

Mergulhei neste abismo, paguei e pago meu preço.

Hoje agradeço exatamente como estou, mas óbvio conectada com meu corpo sigo aprimorando o sentir afinal é aí que floresço. E a cada novo dia uma nova leitura do que é demanda para hoje .Estou assim.

Feliz porque a maior parte da minha vida briguei com meu corpo e me critiquei muito e hoje quando olho fotos do meu passado, penso …Poxa …Como é que eu não gostava de mim?

Eu era tão bonitinha. Kkkkkkk

Talvez daqui alguns anos olhando minhas fotos, poderei estar feliz com o que eu era, afinal o que sinto me define. 21/09/2016

Hoje 21/09/20 relendo isto vejo o quanto mudei. Sinto me em casa neste corpo e uma casa aconchegante.

Ah! O amigo tempo junto com uma intenção colocada muda tudo 💝 e viva nossas escolhas.

#corpo #constelaçãofamiliar #bulimia #psicologia #saude


Comentários

Deixe um comentário