Ciclos da natureza, vida e morte… Mirra

Esta lembrança mostra a mirra, acho linda e cheirosa, ganhei uma muda bem pequena, depois de uma reforma, para ter um jardim aqui em casa 🏡 a plantei. Estivemos juntas por 6 anos. Ela florescia em junho e eu ficava atenta porque aproveitava o florescer dela para embelezar meu mês de aniversário.
Ano passado ela demorou bastante a florescer, estranhei e comentei, caramba ! Este ano ela nem floresceu no meu mês de aniversário 🎁.
Mas … assim estava.
No dia do meu aniversário fui passar o dia na praia, e quando voltei, ela tinha florescido, naquela noite.
Emocionei tanto que transbordei, chorei de alegria e senti este é meu maior presente de aniversário 🎁 o florescer da mirra. Me senti agraciada, privilegiada mesmo.
Neste ano, um mês antes da morte da mamãe, vi uns galhos na base dela escuros e fui retirar, o tronco se soltou da copa, simplesmente partiu , estava lotada de cupim.
Me surpreendi sim
Mas minha maior surpresa foi com minha aceitação
Algo dentro de mim calmamente me disse : Ela cumpriu seu tempo. Aceitei de forma forma que me estranhei.
Mas me gratifiquei afinal quando nos empenhamos para algo, no caso equanimidade e aceitação, e sentimos isto, um agradecimento brota espontaneamente.
Agradeci a ela e a retirei, mas mantive algumas mudas porque a parte de cima estava ainda viva.
Também senti … mamãe está indo daqui também, um mês depois, isto aconteceu.
Claro com a mamãe não foi tão equânime assim, oscilou bem ainda mais junto com a pandemia e muitas outras demandas, mas o mergulho foi feito durante e depois de sua morte.
Hoje me sinto bem com isto também
Reencontrando meu espaço e energia neste mundo, sem que ela esteja aqui materializada, isto muda muita coisa na energia e na vida, mas esta tranquilo, só preciso estar atenta pra não negar e não exaltar nenhum sentimento.
Tudo que vem é bem-vindo, mas eu escolho o que me habita.

siari

escolhas #vida #morte #mirra #aprendizados #natureza


Comentários

Deixe um comentário